17/02/2009

G.Night - um Google mais ecológico


Como todo mundo está vendo nos jornais, nas placas, na televisão, um assunto muito falado é o meio ambiente, e com razão, por que os recursos naturais estão se esvaindo. E economizar energia é uma forma de contribuir com isso. Então use o G.Night.

O G.Night é uma página personalizada do google, que usa o mesmo mecanismo de busca, com um visual também simples e rápido, porém inovador na utilização predominante da cor preta. Sua criação prova que pequenas ações diárias podem gerar economia de energia, resultando em menores gastos e ainda vários outros benefícios.

Ele pode reduzir o consumo de energia em monitores CRT e em monitores com novas tecnologias como LED backlight LCD, Plasma e OLED.

A tela preta com letras contrastantes causa menor cansaço visual, e ainda mais importante: a exibição de uma tela preta consome cerca de 20% menos energia elétrica se comparada à tela branca o que, além de resultar em economia de energia, economiza também no bolso e na bateria. Calcula-se que se as pesquisas feitas hoje em fundo branco fossem feitas em uma página preta seria preservado anualmente 750 megawatt/hora!

Lembre-se, economizar energia é também uma atitude ecologicamente correta.

Você também pode ajudar a divulgar, saiba mais aqui.

0 nerds comentaram: