Pois então, antigamente existia os que gostavam de carros e os que gostavam de computador, facções um tanto antônimas uma da outra...
Mas os tempos mudaram. Hoje quem gosta de carros quase com certeza gosta de computadores por que o futuro promete uma fusão dos dois.
Pois é, a
EDAG resolveu apresentar no salão de Genebra este ano um carro que tem muito de computador.
Ah sim, e o código aberto... não, não será a gasolina claro. Mas simplesmente será o carro! Inacreditável? Também achei, mas veja só...
Toda a carroceria do carro é feita de material transparente. Seja de vidro, seja de Makrolon, o mesmo polímero que a Rinspeed usou para construir o eXasis. Sob a carroceria, nos painéis dianteiro e traseiro, toda a superfície é recoberta por (O)LEDs. Basta o motorista escolher como quer os faróis e lanternas para que o formato escolhido apareça quando o Light Car for ligado. Como a área de trabalho de um computador.
Com isso, quem gosta de uma aparência mais agressiva vai poder colocar faróis afilados. Quem prefere um estilo mais brincalhão, bom para paquerar no trânsito, também poderá mudar o formato dos faróis. Na traseira, o processo funciona do mesmo modo, ainda que o aspecto de segurança acabe sendo tão importante quanto o de estética. A tampa traseira toda pode servir para avisar aos motoristas dos carros de trás sobre emergências adiante. Se for necessário pisar forte no freio, por exemplo, toda a traseira pode se iluminar, emitindo inclusive símbolos que avisem sobre a natureza do problema.
0 nerds comentaram:
Postar um comentário