24/11/2009

Celular novo? Só se for ecológico!

Celulares ecológicos (material biodegradável, sem petróleo, blábláblá) faz parecer que são todos tijolões e que tem funcionalidade desconfiável. Mas os tempos são outros, e estão ficando cada vez mais bonitos. Eu selecionei 3 celulares, por ordem crescente de afinidade (como eu quero o último >_<). Aí Vai!


1º)W233 eco, Motorola
Este modelo já está disponível no Brasil e com um preço bem acessível.
É isso mesmo, já temos no mercado um celular produzido a partir de material reciclado de garrafas PET.
Esse material compõe 25% da estrutura do celular, que é também o primeiro produto da categoria com o certificado Carbonfree.
O selo garante que o produto compensa as emissões de carbono no seu processo de fabricação, distribuição e uso com investimentos em projetos de preservação ambiental.
É básico, sem câmera, possui mp3 e cartão microSD de 1gb, tem rádio, manda mensagens telefona e funciona como vibrador.






(...)

2°)Blue Earth, Samsung
Chegou no mercado, ao início do ano (não sei informar que já tem como adquiri-lo no Brasil) o Samsung Blue Earth. O Blue earth é totalmente feito de plastico reciclado, que é extraído de garrafas de água já utilizadas, ajudando assim a diminuir o consumo de combustíveis fósseis e subsequentes emissões de carbono para a atmosfera. Todo o equipamento é feito de substâncias inócuas para o ambiente.
No capítulo das características, o blue earth vem equipado com um painel solar que ocupa toda a parte traseira do celular e um modo economizador de energia que atua directamente no brilho e duração da retro-iluminação. Como não poderia deixar de ser, do ponto de vista do software está disponível uma aplicação Eco-wlak, um pedómetro que calcula a redução de emissões de CO2 através do calculo dos nossos percursos a pé. O Resultado é-nos apresentado sob o número de árvores que foram salvas pelo nosso contributo.

3º)Reclaim, Samsung

Desenvolvido pela Sprint e Samsung (de novo? tô começando a preferir ela), o novo aparelho é produzido a partir de materiais reciclados (80%) e não contém PVC em sua composição.
Seu dispositivo foi desenvolvido a partir de um bioplástico feito de milho e não derivado de petróleo, como os plásticos convencionais.

Ah, a embalagem do produto também é ecologicamente correta, confeccionada com materiais reciclados (70%) e impressa com tinta à base de soja.


O Reclaim oferece um teclado QWERTY deslizante, display QVGA, conectividade wireless Bluetooth, câmera de 2 megapixels, slot para cartão MicroSDHC e aplicativos para comunicação e navegação.




Então, o que acharam? Corra e vá reciclar! Quem sabe não consegue um celular?(Que frase besta, só mantive por que rimou).

~Vida Longa e Próspera~

0 nerds comentaram: