11/07/2010

Meio ambiente e visão política

Primeiramente quero deixar claro que o que eu vou postar aqui é a minha opinião, não vá dar um de inteligente e achar que isto é verdade absoluta ok?

Primeiramente é bom deixar claro que para termos um mundo limpo de problemas ambiental, devemos fazer nossa parte como separar o lixo, consumir mais produtos orgânicos, não usar sacolas plásticas, andar mais a pé ou de bicicleta e enfim, toda aquela lista gigante que algums pessoas insistem em decorar ao invés de simplesmente entender! Mas infelizmente há um terrível oponente no caminho dos ambientalistas, o consumismo.


O sistema capitalista nos força a pensar que para termos conforto e uma sociedadce melhor é preciso consumir mais e mais, ter carros caríssimos, comer comida industrializada, usar roupas de grife (inclusive com peles de animais), comprar comprar, comprar, gastar, gastar, gastar, produzir lixo, produzir lixo e produzir lixo. Isso está definitivamente liquidando com a natureza. Quanto mais consumimos, mais recursos são retirados da natureza e mais lixo é produzido, isso é uma coisa que devemos ter na cabeça, as ideias capitalistas são contrárias aos ideais ambientalistas.

Eu, particularmente, sou socialista, pois é um sistema que não visa o consumo, mas a sociedade. No momento em que deixamos de pensar no consumo, no dinheiro e no (perdão pela expressão) nosso próprio rabo, passamos a enxergar como é possível viver em um mundo melhor sem estar rodeados de produtos e marcas sem vida .

Terminos esse texto citando uma frase de um grande homem: "A revolução acontence através do homem, mas o homem tem de forjar, dia a dia, o seu espírito revolucionário." Ernesto Che Guevara.

0 nerds comentaram: